Algumas Curiosidades Sobre Livros

Hoje estava pensando em algo interessante para escrever aqui no blog, foi ai que eu reparei minha esposa (ela não gosta que eu chamo ela de namorada, pois já temos uma linda filhinha que puxou o papai aqui) lendo um dos livros dela e falando da competição com a irmã para ver quem lê mais livros. Seja para estudar ou para apreciar uma boa história de romance ou ficção, os livros fazem a cabeça de muita gente por aí. Embora existam os que preferem filmes, (eu por exemplo) os livros seguem com lugar garantido na estante (ou nos tablets) das pessoas.

Existe um prédio em formato de livro na Alemanha

Na Biblioteca Alemã (Deutsche Bücherei), em Leipzig, você pode encontrar um prédio anexo à biblioteca em formato de livro. Uma verdadeira obra de arte da arquitetura, e uma parada obrigatória para turistas fanáticos por livros.

Na WikiSource, você encontra obras literárias gratuitas

Autodenominada ‘biblioteca livre’, a WikiSource disponibiliza o acesso a diversas obras literárias (contos, poemas, letras de músicas, documentos, artigos e etc) que estão em domínio público.

Existe um livro de quase 5500 páginas falando sobre Barack Obama
Considerado o maior livro do mundo, “The Collection, Obama and Pluralism”, escrito por Damien Dematra tem quase 5500 páginas e trata sobre a vida de Barack Obama.

Uma das maiores bibliotecas da antiguidade foi completamente destruída

A Biblioteca de Alexandria foi talvez a maior biblioteca a antiguidade, servindo como casa para inúmeros textos sobre matemática, astronomia, estudos medicinais e outros tipos de literatura. Grande pensadores e matemáticos tinham textos na antiga biblioteca. No entanto, um incêndio acabou com o precioso acervo, destruindo não apenas os textos, mas todo o conhecimento que havia sido registrado naquela época. Para homenagear a antiga biblioteca, a UNESCO e o governo egípcio construíram uma versão moderna da Bibliotheca Alexandrina.

Dom Quixote foi eleito o melhor livro da história
Uma enquete realizada pelo Clube do Livro da Noruega, envolvendo cerca de uma centena de grandes nomes da literatura internacional, decidiu em 2002 que o melhor livro de todos os tempos é Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!