Coisas que provavelmente você não sabia Sobre a Maçonaria

Maçonaria, eu realmente não imagina que seria os artigos que mais tiveram acessos nos últimos dias e agora que já falamos sobre  o Significado da Maçonaria, continuamos falando sobre  a Origem da Maçonaria e o ultimo artigo falando sobre Algumas das supostas práticas da maçonaria vou encerrar hoje falando de algumas coisas que nem imaginávamos sobre a maçonaria.

Saudação secreta

Dentre os segredos da Maçonaria estão seus “cumprimentos”. A fraternidade maçônica possui uma série de saudações secretas conhecidas universalmente entre eles, o que permite que eles se reconheçam. Essas saudações variam de acordo com cada grau do membro.

No momento de assinar o próprio nome, o maçom também tem uma maneira específica. Normalmente ele põe 3 pontos em forma de pirâmide no final da assinatura (ou embaixo).

Leia Também (Qual a Origem da Maçonaria)

Símbolo maçônico está na nota de dólar

A influência política dos maçons é imensurável, principalmente nos Estados Unidos. Um símbolo maçônico popular entre eles, a pirâmide inacabada com o ‘olho que tudo vê’, pode ser encontrado na nota de 1 dólar, devido a influência de um dos fundadores do país que era maçom: Benjamin Franklin.

Quando um político é iniciado, os segredos da Maçonaria lhe são repassados para que sejam usados na forma de governar. Por isso há o boato de que os maçons querem dominar o mundo.

Leia também (Algumas das supostas práticas da maçonaria)

Bode é um animal respeitado

Muitos se diz que a Maçonaria tem o estranho costume de sacrificar e adorar bodes, em seus rituais. Mas o fato é, o bode era usado na idade média para marcar secretamente as reuniões dos membros.

Por ser considerada uma fraternidade de ‘esclarecidos’, a Maçonaria fora muito perseguida pela igreja na era medieval. Para fugirem da perseguição e fazerem suas reuniões na clandestinidade, o local do encontro maçom era marcado quando se amarrava um bode na entrada. Assim, todo maçom que passava e via o bode sabia que ali haveria uma reunião secreta. O bode figura então como um dos segredos da Maçonaria como “mensageiro”.

O iniciado é ameaçado de morte

Segundo a tradição maçônica, os segredos revelados dentro fraternidade devem ser guardados com a vida do iniciado. Aquele que ousar contar a alguém fora da sociedade secreta algum segredo, é passível de duras punições.

Assim que o membro se inicia, ele é obrigado a fazer um juramento declarando estar ciente de que terá sua língua cortada e seus olhos arrancados caso saia tagarelando por aí o que eles fazem nos rituais. Há casos de mortes “suspeitas” de membros, após supostamente terem contado segredos da Maçonaria.

Leia também (Qual o Significado de Maçonaria)

Não aceitam ateus

A Maçonaria tem uma regra de ter como membros aqueles que acreditam em um ser superior, seja ele qual for. Entre eles, Deus é conhecido como O Grande Arquiteto do Universo.

Por isso, se você não acredita em nada e bate o pé quando afirma que não existe nada além da matéria, nem tente, pois provavelmente os segredos da Maçonaria nunca lhe serão revelados totalmente.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!