Como ter uma Boa Alimentação Fora de Casa

Hoje em dia todo mundo vive na correria do dia-a-dia e acaba deixando em segundo plano a boa alimentação, descanso, lazer com a família e etc. Eu por exemplo antes de virar gente grande, não tinha preocupação com nada além de estudar, jogar bola, malhar, natação, kung fu e muito outras atividades que fazia com frequência, claro que eu nunca comigo certo e para falar verdade ainda continuo comendo errado.

Hoje como consequência da famosa correria do dia-a-dia adulto não tenho mais aquele corpo sarado e ainda ando cheio de dores, foi pensando nisso que resolvi mudar um pouco o meu modo de vida e melhorar um pouco minha saúde, então em bastante pesquisa pela internet achei um método de TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL FORA DE CASA, mais lembrando que é sempre bom tirar um tempo para atividades físicas, eu voltei a jogar bola 1 vez por semana.

Hábitos Responsáveis por nos deixar cansados demais

O Café da Manhã 

Se você tiver oportunidade de realizar esta refeição em casa, não pense duas vezes. Assim você pode optar por alimentos mais saudáveis e conseqüentemente terá uma refeição equilibrada. Não esqueça que esta refeição é importantíssima, justamente por ser a primeira, ela vai fornecer a energia que você precisa para realizar suas atividades diárias.

Caso você não tenha mesmo tempo para fazer o café da manhã em casa, você pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho. Procure comer um alimento de cada grupo alimentar. Exemplo: pão ou algum outro tipo de cereal, leite, queijo, fruta ou suco de fruta. Se você optar pela padaria, muito cuidado com o que você for comer. Dê preferência por um suco de fruta natural ou um copo de leite com café, ao invés de sucos industrializados, refrigerantes, etc. Peça um pão na chapa, ao invés de pão com mortadela, salame, queijos amarelos, ou outro tipo de frio e embutido que fornecem muitas calorias.

O Lanche da Manhã 

Talvez este seja o maior problema para quem trabalha fora, as refeições intermediárias. Pular estas refeições pode fazer você extrapolar na próxima refeição, já que você ficou horas sem comer. É preciso fazer um esforço e ter esta refeição como um hábito, assim como é com o café da manhã, o almoço e jantar.

Nesta refeição, opte por alimentos práticos, fáceis de comer e de ter em seu trabalho. Se no local de trabalho houver uma geladeira, leve iogurtes, leite desnatado, extrato de soja, suco de fruta, frutas, etc. Caso não tenha geladeira, leve em sua bolsa uma barrinha de cereal, biscoitos de água e sal, cream cracker, uma fruta menos perecível como banana e maçã, etc. Faça o possível para realizar esta refeição, pois dessa maneira você terá uma alimentação fracionada, que contribui para eliminação ou manutenção de peso.

Almoço 

Se você almoça na empresa onde trabalha, você não deve ter muita opção, neste caso, consuma o carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca), a proteína (frango, carne, peixe), grãos como feijão, lentilha, soja, grão de bico, verduras e legumes, não exagere na quantidade. De sobremesa opte pela fruta ou gelatina. Na rua, escolha um restaurante por quilo, ao invés de restaurante à la carte ou fast food. No restaurante por quilo, self service, você pode escolher os alimentos que irão compor o seu prato. Não esqueça as regrinhas básicas: comer um alimento de cada grupo, evitar frituras e alimentos muito gordurosos. Com relação à bebida, escolha sempre um suco de fruta ou água.

Na sobremesa, de vez em quando, consuma um doce de sua preferência, mas nos demais dias, opte pela fruta ou gelatina. Se você prefere utilizar o tempo do seu almoço para malhar, ou seja, praticar alguma atividade física, muita atenção: no lanche da manhã, consuma algum alimento fonte de carboidrato e após a pratica de exercícios, almoce. Não deixe de comer para realizar atividade física, separe um tempinho para ter uma refeição adequada. Se você preferir, leve de casa um sanduíche pronto, com pão, verduras, legumes, frango desfiado ou peito de peru, enfim um lanche saudável. Complete esta refeição com fruta ou suco de fruta.

Lanche da Tarde

Assim como o lanche da manhã, esta refeição é fundamental, por isso, não deixe de realiza-la. Muitas pessoas extrapolam no consumo de alimentos no período da noite. Chegam em casa morrendo de fome e não conseguem se controlar. Isso ocorre por ficarem muitas horas sem comer. Apenas almoçar e só fazer a próxima refeição tarde da noite é um erro. Não ultrapasse o limite máximo de três horas, de uma refeição para outra. No lanche da tarde consuma alimentos práticos, assim como no lanche da manhã.

Jantar 

Procure fazer o jantar até as 21:00 horas. Muitos vão perguntar, mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas?

Neste caso, sugiro as seguintes opções: faça o jantar no seu trabalho ou na rua antes de ir para os estudos. Talvez seja mais fácil optar por lanches. Prefira lanches que tenham verduras e legumes, queijo branco, frios como peito de peru, blanquet, presunto magro, etc. Evite maionese, catchup, mostarda, molhos industrializados e prefira, requeijão light, queijo cottage ou ricota.

Na lanchonete, prefira sempre salgados assados, ao invés de fritos ou de massas folheadas; sucos, chás e vitaminas ao invés de refrigerantes; fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados, e assim por diante.

Ceia

Quando chegar em casa, caso ainda tenha fome, faça uma ceia. Opte por alimentos leves, como: 1 copo de leite, 1 xícara de chá com torrada, uma fruta, etc. Não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água diariamente e arrume um tempinho para se exercitar. Com estas dicas de Cyber Diet você consegue ter uma alimentação saudável, mesmo trabalhando o dia inteiro, é só você querer.

Essas Dicas eu consegui navegando pela internet e assistindo vários videos no youtube, nessa ultima semana eu segui 80% dessas dicas e realmente senti uma boa diferencia, eu até menos cansado.
Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!