Conheça a História dos Border Collie

Olá Amigos, meu nome é Cássio Ventura e vamos começar falando sobre a raça Border Collie, se você tem ou pretende ter um Boder Collie Recomendo continuar Lendo esse artigo.

História da Raça Border Collie

Para começar vamos conhecer um pouco mais da história desses lindo e amorosos cachorros. O Border Collie foi desenvolvido há mais de cem anos e mesmo sendo uma raça relativamente jovem, não há dados concretos sobre sua origem. Aconteceu que seus ancestrais já eram de pastoreio desde a segunda metade do século XVI.
E é justamente esta característica funcional que resultou no desenvolvimento desta raça: através do acasalamento entre exemplares com melhor desempenho para as funções específicas, sem tanta preocupação com o seu tipo físico.

Esta raça começou a ser usada no pastoreio na Inglaterra devido à forte criação de ovelha na região, que tem uma geografia bem irregular, de área extensa, com montanhas.

Como era difícil entrar com cavalo, a pé ou outros meios, este animal se adaptou bem ao clima e ao tipo de solo. Ele tem como grande diferencial a ação de buscar os animais aonde estão e leva-los ao dono.

Segundo Marcelo Chrystomo, proprietário do Canil SDR, o Border Collie começa a ser treinado após os oito meses de vida em média e o treinamento dura em torno de 6 meses. Para fazer o manejo, a proporção é de cerca de um cão para cada cem animais, mas a relação pode mudar significativamente, podendo, por exemplo, dois cães tomarem conta de 500 animais.

Qual o preço de um filhote de Border Collie

Um filhote desta raça custa em torno de R$ 1.500 com pedigree, que garante a procedência do animal e atesta a pureza racial. Cada animal adulto consome cerca de 500 gramas de ração balanceada.

A criação do Border sempre foi voltada para exemplares mais aptos ao pastoreio através da seleção genética de trabalho. Por esse motivo, encontra-se variações de cores, pelagem, orelhas, tamanhos, etc..

Marcelo destaca que para se ter um bom cão de trabalho é necessário primeiramente, que ele venha de uma genética de qualidade.

Opinião de Quem tem um Border Collie 

Bom, eu tenho a mais ou menos 2 anos uma, O Nome dela é Alasca, Apelidada cariosamente de Alaskita, por sinal foi a inspiração para fazer esse blog, eu realmente fiquei impressionado com a inteligencia desse cão, muito amoroso, e minha companheira inseparável, realmente super recomendo, para quem tem duvidas é um animal que não tem como você não se apegar.

Bom, gostaram do artigo ??? Espero ter ajudado.

Qualquer Duvida pode entrar em contato comigo pelo whasapp 12 99742-1612

Obrigado e até a Proxima!!!

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações: