Hábitos Responsáveis por nos deixar cansados demais

Hoje em dia quem nunca escutou alguém próximo a você dizer, “To Cansado”, “Preciso de Descanso” … Algumas pessoas mais e outras menos, mais todos tem o seu horário de cansaço… Eu por exemplo trabalho durante o dia na minha empresa e quando chego a noite quero curti minha filha, assistir alguma coisa e escrever no meu Blog que para mim é uma forma de descanso, mais nada como que deixar na sua cama e ter uma boa noite de sono.

Como ter uma Boa Alimentação Fora de Casa

PESSOAS PERFEITAS

Se você é uma pessoa que procura fazer tudo sempre de maneira impecável, está na hora de entender, de uma vez por todas, que você não é e nunca será um ser humano perfeito. Pessoas que tentam ser excelentes a todo momento acabam ficando sem energia e, obviamente, cansadas. Isso se dá pelo fato de que um indivíduo que quer fazer tudo com perfeição pensa minuciosamente antes de tomar as decisões mais simples, e é justamente essa sobrecarga de decisões que acaba prejudicando a qualidade do sono, o bom humor e, logicamente, a disposição.

Uma xícara de café

Para muitas pessoas, uma xícara de café parece ser a solução para problemas de sono, falta de criatividade, nervosismo e por aí vai. Na realidade, por mais controverso que pareça, beber café demais pode deixar você com uma sensação forte de cansaço.
A cafeína é uma substância estimulante que, quando ingerida, faz com que o cérebro produza adrenalina e cortisol, hormônios ligados ao stress. No final das contas, beber café ou chás que contenham cafeína acaba por fazer com que o corpo reaja como se estivesse diante de um perigo eminente.

Alimentos

Ainda que você saiba que carboidratos são os alimentos que nos dão energia, na verdade não é bem assim que funciona – exceto pela parte das calorias. Macarrão, pão e arroz, por exemplo, fazem os níveis de açúcar no sangue atingirem extremos altos e baixos, o que nos deixa cansados, irritados e de mau humor.
Se a maior parte da sua dieta é constituída de carboidratos brancos, alimentos congelados e processados, está na hora de repensar algumas atitudes.

A FALTA

De acordo com a nutricionista Nicola Shubrook, da UrbanWellness, uma clínica de Londres, a falta de energia que muitas pessoas sentem algumas horas depois do almoço pode ter a ver com o fato de que elas não estão consumindo proteína o suficiente.
Ela explica que isso acontece porque a proteína demora mais para ser quebrada no organismo e a energia que essa quebra proporciona é liberada lentamente. O fato é que a falta de proteína também desequilibra os níveis de açúcar na corrente sanguínea e, como você já deve ter entendido, essa montanha-russa de glicose nos deixa com uma sensação forte de cansaço.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!