Já Pensou controlar o que acontece em seu Sonho ?

Eu sempre tenho sonhos, mais as vezes tenho um sonho que em certo ponto eu descubro que estou sonhando e as vezes lembro que já tive nesse sonho antes e as vezes fico tentando ir mais a fundo do sonho ou fazer algo que quero no sonho, pode ter pessoas que nunca tiveram essa experiencia, mais em uma pequena pesquisa que fiz pela internet achei inúmeros casos semelhantes ou mais intrigantes que o meu, até que descobri uma pesquisa pelos 4 cantos da internet e achei interessante o suficiente para compartilhar com vocês.

Se você já sentiu: no meio de um sonho, percebeu que estava sonhando. Entendeu que toda aquela trama era uma criação da sua mente, e tentou modificar o enredo do sonho de forma racional – talvez para conseguir voar ou fazer sexo como e quando bem entendesse. O nome disso na psicologia é “sonho lúcido”.

E os sonhos lúcidos têm um problema: estão longe do alcance da ciência. Como um pesquisador pode estudar esse tema se não tem como observar o que acontece dentro da cabeça do sonhador? Seja como for, Stephen LaBerge, um psicólogo da Universidade Stanford e que dedicou sua vida a estudar os sonhos lúcidos, acha que encontrou uma solução: pediu que os voluntários de uma experiência escolhessem o enredo de seus sonhos antes de dormir. As ondas cerebrais e os sinais vitais dos voluntários eram medidos a noite toda. Como num milagre, a partir do momento em que os adormecidos entravam na fase REM (a do “movimento rápido dos olhos”, que indica o início dos sonhos), as partes do cérebro e as reações do corpo combinavam com o tema escolhido antes. Se a pessoa estivesse correndo, sua respiração ficava ofegante. Se ela estivesse voando, as áreas do cérebro ligadas a movimentos espaciais eram acionadas. “Isso explica por que os sonhos parecem reais. Para o cérebro, eles são reais”, diz LaBerge em seu livro Lucid Dreaming.

Você Também pode querer ler (Sonhos Violentos pode ser um alerta do corpo para sua Saúde)

Apesar de as afirmações de LaBerge ainda serem questionadas no meio acadêmico, o fato é que os sonhos lúcidos existem. E, para LeBerge, você pode aprender a tê-los com mais frequência – o que talvez jamais sirva como terapia para nada, mas que tem seu lado divertido. Eis as dicas do psicólogo.

Como aprender a tê-los com mais frequência

Faça um diário

Anotar sonhos incentiva você a lembrá-los e prestar atenção quando ocorrem. Quando estiver acordado, pergunte-se sempre: “Isso é um sonho?”

Saiba que é sonho

Durante o sonho, tente ler objetos: se você não conseguir, é sonho. Dica: faça o mesmo acordado. Parece bobo, mas ajuda a transformar em ato inconsciente.

Você também pode querer Ler (Sonhos tem ligação com a vida real ?)

Redistribua o sono

O último passo é fatal: durma 6 horas; acorde, ande pela casa; durma mais duas. LaBerge afirma que essas últimas são as melhores para ter sonhos lúcidos.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!