Nosso Estilo de vida pode Causar Alzheimer

Olá Amigos, meu nome é Cássio Ventura e hoje vamos falar sobre Alzheimer,  estava Assistindo Planeta dos Macacos esses dias e me despertou certa curiosidade sobre essa doença, para quem não assistiu o filme … tudo começou tentando achar a cura para Alzheimer. Como de costume fui ao google fazer algumas pesquisas.

O Alzheimer costuma ser bastante associado a fatores genéticos. Porém, eles não são a única (e talvez nem mesmo a principal) causa da doença. Estudos estimam por exemplo que 50% dos pacientes que hoje convivem com o Alzheimer poderiam não ter desenvolvido o problema caso tivessem levado uma vida diferente.

É o que mostra o neurologista Fabiano Moulin em um vídeo divulgado pelo canal do Youtube da Casa do Saber. Fabiano é membro da

Academia Brasileira de Neurologia e especialista em neurologia da cognição e do comportamento e explica como nossos hábitos interferem no desenvolvimento da doença.
Segundo ele, um dos principais responsáveis pelo Alzheimer é a maneira como nossa sociedade se organiza. O especialista lembra que coisas simples como realizar atividades físicas ou evitar comer carboidratos simples podem diminuir as chances de desenvolver Alzheimer em até 50%, enquanto aprender uma segunda língua retardaria o aparecimento da doença em cinco anos.

Para completar o artigo eu vou deixar aqui em baixo Algumas Curiosidades Bônus 

Quais são as áreas afetadas?

Uma das áreas cerebrais que a doença altera é o hipocampo, que responde pela memória. Também atinge outras regiões e compromete funções como fala, capacidade de atenção e coordenação motora.

É mais comum em que idade?

É uma doença característica dos idosos e há casos de pessoas entre 50 e 60 anos que já apresentam indícios.

Pode ser confundida com outra doença?

Várias patologias podem ser confundidas inicialmente com Alzheimer. Uma delas é a demência vascular, que costuma ter um início abrupto e um curso integral, ou seja, o paciente tem quadros alternados de piora e estabilização. No caso do Alzheimer, os problemas são mais lentos, pioram com o tempo.

Quais são os sintomas?

Entre os sintomas estão dificuldade de se lembrar, nomear objetos, dizer nomes de pessoas próximas, desenvolver uma conversa, além de desorganização geral para realização de tarefas, como, por exemplo, não conseguir fazer café porque não se lembra da ordem dos ingredientes. A lista também conta com alterações de comportamento, como apatia e desinteresse.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações, isso ajuda muito no crescimento do BLOG.

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo whatsapp ou e-mail: Whatsapp 12 99742-1612 ou contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações: