O que Sabemos Sobre a Área 51

A famosa Área 51, praticamente todo mundo já ouviu falar e tem inumes teorias e histórias intrigantes sobre, muitas podem até ser verdade e outras não, mais como temos muito conteúdo sobre o assunto vamos dividir isso em alguns postes e nesse primeiro post vamos falar do que realmente sabemos e podemos afirmar sobre a Área 51.

Criada em 1955 pela CIA, no auge da Guerra Fria, a Área 51 fica no Deserto de Nevada, nos EUA, e é parte da base Nellis, uma enorme instalação oficial da Força Aérea americana. Ganhou esse nome porque foi erguida no setor 51 da base (que era toda dividida em quadrantes). O setor foi escolhido por causa do lago Groom, cujo leito seco, plano e comprido seria perfeito para virar uma pista de pouso. Outro motivo para instalá-la na região é o deserto de Nevada ao redor. São 364 km2de terra inóspita – a cidade mais próxima, com menos de 100 habitantes, fica a 40 km. O único lugar de onde é possível tentar observar algo (especialmente à noite) é o pico Tikaboo, a 41 km. Mas você vai precisar de binóculos.

Confira a Área 51 do Google Maps

VOADORES IDENTIFICADOS

Como o governo dos EUA ainda nega a existência do lugar, tudo que se sabe sobre ele é baseado em especulações e informações de segunda mão. Sua função original, supõe-se, era desenvolver aviões secretos. Isso explicaria os diversos hangares. Ali teria surgido, por exemplo, o Lockheed U2 (famoso por espionar a URSS na Guerra Fria).

area51-imagem-satelite

ACESSO RESTRITO

Até há pouco tempo, só se chegava ao local pelo ar – geralmente, voos comerciais, vindo de Las Vegas. Agora há também uma entrada terrestre, guardada 24 horas. O perímetro não tem cercas, mas câmeras, radares e vigias, autorizados a usar “violência mortal”.

BOCA FECHADA

Nas imagens aéreas, é possível ver um campo de beisebol, provavelmente para o lazer da equipe, obrigada a morar na base. (Os prédios na proximidade seriam os dormitórios.) Mas tudo é suposição: quem topa trabalhar aqui assina um rígido e punitivo acordo de confidencialidade.A comunicação interna também é restrita: quem trabalha num projeto não sabe o que rola em outro

Mito envolvendo a Área 51

O mais famoso mito envolvendo a Área 51 diz que foi pra lá que levaram os destroços do óvni que teria caído em Roswell, no Novo México, em 1947. O objetivo seria, com base nas peças, descobrir como montar uma nave igual. Ex-funcionários confirmam que faziam engenharia reversa – mas em aviões de guerra estrangeiros, e não em naves.Outra teoria: sob a terra, há laboratórios de pesquisas avançadas e túneis que levam a bunkers em outras cidades.

A Caixa

O espaço aéreo acima do setor, conhecido como “a caixa”, é restrito. Pelos seus 1.489 km2só passam aviões da própria instalação. Quem o invadir pode ser julgado em corte marcial e preso. As fotos aéreas da Área 51 só foram feitas por satélite.

Algumas Teorias Famosas Sobre Área 51

Telepatia de outro planeta -Em 1987, um suposto ex-funcionário disse à TV que viu naves e ETs na Área 51. Muitos o desmentiram, mas outros vieram à tona com histórias parecidas. Em 1994, surgiu outro ex-funcionário, que teria trabalhado com um alien cuja função era ser um “tradutor telepata”

Tramoia nazista -O livro Area 51, de Annie Jacobsen, diz que a nave que caiu em Roswell era um avião soviético tripulado por crianças modificadas geneticamente pelo médico nazista Josef Mengele (!) para parecerem ETs. O objetivo seria causar histeria coletiva nos EUA

No mundo da Lua -Foi na Área 51 que a Nasa e a CIA teriam filmado a chegada do homem à Lua. O deserto de Nevada seria o cenário ideal para simular nosso satélite natural. O intuito da farsa era garantir aos EUA a vitória na Corrida Espacial, disputada com a URSS.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!