Realmente o que Significa o Santo Graal

Olá Amigos, eu realmente gosto muito de filmes e histórias relacionadas a artefatos religiosos entre outros e hoje vamos voltar no tempo e saber realmente o que é o Santo Graal. Existem inúmeras referências em relação ao Santo Graal, mistérios e informações que alimentam o enigma desse curioso artefato histórico. Essa relíquia é o centro de uma das maiores buscas do personagem Indiana Jones nas telas do cinema, além de aparecer na obra de Dan Brown, “O Código da Vinci”.

As interpretações em relação à origem e o que é o Santo Graal são um tanto abrangentes e polêmicas, porém ele é mais comumente associado ao cálice que Jesus Cristo utilizou na Última Ceia. item que também abrigou, supostamente, o sangue de Jesus após sua crucificação.

Entretanto, o conceito de um cálice sagrado é muito anterior ao próprio cristianismo. Já existiam referências a algo semelhante entre os celtas e nas lendas do Rei Arthur. Nessas histórias, o cálice era capaz de trazer vida e vigor às pessoas que já tinham morrido. Um pensamento que pode ter sido posteriormente adaptado aos conceitos cristãos, já que na Bretanha o cristianismo foi fortemente propagado.

Origens do Santo Graal

O termo “Graal” vem do francês antigo e quer dizer, basicamente, um copo ou cálice feito de madeira ou metal. Referências ao cálice sagrado também aparecem em obras literárias históricas do Rei Arthur, que acrescentam o termo “Santo” ou “Sagrado” em decorrência de seus supostos poderes místicos. Outra interpretação diz que o nome quer dizer “Sangue Real”, referenciando o sangue coletado por José na hora da morte de Cristo.

Então podemos dizer que há duas linhas principais que definem o que é o Santo Graal: uma que fala do Rei Arthur e de sua jornada para encontrar um artefato mágico, e outra que menciona o cálice utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia. Ambas possuem pontos semelhantes cruciais, apesar de ocorrerem em períodos históricos bastante diferentes.
Com o passar das décadas, o Santo Graal apareceu na forma de diferente artefatos e interpretações em obras literárias, em quadros e em filmes. Fatos que contribuíram para certa imprecisão do que realmente significa o termo. Talvez, alguns mistérios não precisem ser completamente solucionados, já que algum dos lados sempre será desmentido.
Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações, isso ajuda muito no crescimento do BLOG.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo whatsapp ou e-mail: Whatsapp 12 99742-1612 ou contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!