Porque os cachorros gostam tanto de bolinhas ?

Eu realmente não conheço cachorro que não gosta de brincar com uma bolinha, minha cachorrinha Alaskita gosta de todos os tipos de bolinhas, grande pequena, quadrada … e hoje eu estava brincando com ela e achei que seria um bom artigo para o blog.

Afinal, porque os cachorros gostam tanto de pegar a bolinha, o graveto, o brinquedo ou seja lá o que? A brincadeira além de divertida para o animal é um momento de interação real com o dono. Mas, acima de tudo, a bolinha funciona como a ‘presa’ de caça e aguça o instinto de sobrevivência do cão.
Ou seja: uma bolinha correndo é para o cachorro como uma galinha tentando fugir. Esta aí o motivo pelo qual ele sente tanto prazer nesta brincadeira, especialmente quando captura a bolinha e a ‘mata’ (morde).

Agora, fazer o bichinho pegar o brinquedo, para muitos donos é uma tarefa não tão fácil.

Por isso, aí vão algumas dicas para você convencer o seu cãozinho a pegar (finalmente) a bolinha que você comprou com tanto carinho e claro, devolver para que você possa jogar de novo.
O truque está no petisco. Mostre o biscoitinho quando o cão voltar com a bola. Quando ele abrir a boca, dê o petisco para o cachorro e pegue a bolinha. Aos poucos o cachorro vai entender, que, se for buscar a bolinha novamente, ganhará outro petisco!

Mais na maioria das vezes o cachorro automaticamente adora brincar com a bolinha, porém para devolver já é outro missão.
Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!