Qual o Significado de Illuminati e o que são ?

Terias de conspiração, só pesquisarmos um pouquinho pela internet e encontramos inúmeros teorias, o que podemos afirmar é que muitas são apenas teorias e outras realmente são reais, e nessa linha de pensamento que vamos começar a falar sobre Os illuminati, um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo através da fundação de uma Nova Ordem Mundial.

A palavra illuminati é um termo do latim que significa “iluminado” e representa uma ordem ou sociedade secreta que tem o iluminismo como base das suas doutrinas.

Leia Também (Coisas que provavelmente você não sabia Sobre a Maçonaria)

Como se trata de um grupo secreto, ele é rodeado de grande mistério e há várias teorias que provam ou que negam a sua existência. Apesar disso, quase todos os autores que se manifestam sobre este assunto concordam que o objetivo dos Illuminati é alcançar o domínio total do mundo, através de influências e pressões políticas, econômicas e sociais.

A NWO (New World Order) ou Nova Ordem Mundial em português, seria um governo global, que tem autoridade sobre todo o mundo. Várias pessoas acreditam que um dos objetivos dessa nova ordem mundial e dos illuminati seria manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes. Isso significa que muitas pessoas teriam que ser eliminadas.

Existem também teorias que indicam que os illuminati manipulam vários alimentos e a água para causar infertilidade e esterilização, diminuindo a população mundial.

Outra ligação muito comum é com o Bilderberg Group ou Clube de Bilderberg, um clube secreto que organiza reuniões para apenas 130 pessoas, que têm uma grande influência no mundo. Existe uma especulação que o que é decidido nessas conferências dita o futuro do resto de todo o mundo. Este clube tem este nome porque a primeira reunião organizada (em 1954) aconteceu no hotel Bildenberg, na Holanda.

Leia Também (Qual a Origem da Maçonaria)

Este é um assunto que envolve muitos complôs, manipulações e teorias de conspiração e por esse motivo muitas vezes não é possível confirmar a veracidade das informações que estão disponíveis.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!