Qual o Significado de Maçonaria

Praticamente todo mundo já ouviu falar sobre a Maçonaria e varias histórias sobre essa sociedade, mais talvez nunca tenha procurado saber mais sobre isso, eu como um autentico curioso do Portal Alaskita fiz algumas pesquisas e achei muitas coisas interessantes e como é bastante conteúdo vou dividir em alguns posts, e hoje para começar vamos descobrir o que é a Maçonaria.

Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

Leia Também (Qual a Origem da Maçonaria)

A maçonaria admite que todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si. Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhões no Reino Unido e 1,0 no resto do mundo. No Brasil existem aproximadamente 150 mil maçons e 4.700 lojas.

O termo maçonaria é de origem francesa, e significa construção. O termo maçom portanto é a versão em português do francês; maçonaria por extensão significa “associação de pedreiros”.

Leia Também (Coisas que provavelmente você não sabia Sobre a Maçonaria)

Para ser membro da maçonaria não basta a autoproclamação, é preciso um convite formal e é obrigatório que o indivíduo seja iniciado por outros maçons. Além disso, para se manter na ordem dos maçons, é necessário cumprir uma série de juramentos e obrigações, sejam elas esotéricas ou simbólicas; o maçom também deve estar integrado em uma loja.

Para algumas pessoas, a maçonaria está relacionada com o satanismo ou outros grupos misteriosos como os illuminati. Apesar disso, essa relação não é clara, não havendo provas concretas que comprovem essa associação.

Leia Também (Algumas das supostas práticas da maçonaria)

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!