Seria Possível pinguins morrer de Frio ?

Pinguins morrer de frio ? Para muitos de nós, gelo e pinguins, são uma combinação perfeita. Não é atoa que os pinguins são um dos animais mais simbólicos da Antártida. A resistência as baixas temperaturas dessas pequenas aves surpreendem, mas será que é possível um pinguim morrer de frio?
Bem, para começo de conversa é necessário saber que apenas 4 das 18 espécies existentes de pinguins vivem no ‘friozão’. Essa ideia que nós temos, de que o pinguim vive apenas no gelo está errada.

No zoológico de Gramado, o frio fez com que os especialistas tivessem que aquecer o recinto desses animais para mantê-los confortáveis. “Para essa espécie, o pinguim-de-magalhães, a temperatura negativa não é boa. A temperatura ótima para eles vai de 0°C a 28°C. A gente mantêm em torno de 16°C.”

Diversas espécies migram para o Brasil no inverno, chegando até a Bahia, para fugir do frio. Contudo, muitas pessoas, ao verem um desses animais na praia, pensam em colocá-lo no gelo e isso pode matar o pinguim, que pode estar cansado e com a imunologia baixa.

Além da visão errada de que o pinguim vive somente no frio extremo,  a poluição também é um problema. Para isolar termicamente o corpo, o animal precisa que suas penas fiquem em uma posição correta. Contudo, quando eles estão sujos de óleo, não conseguem essa posição, o que pode ocorrer com frequência durante a migração.

Concluindo Nossa Duvida, Sim, os pinguins realmente pode morrer com frio.
Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!