Sonhos tem ligação com a vida real ?

Sonhos,  é um assunto muito interessante para falar, e como Sonhos Violentos pode ser um alerta do corpo para sua Saúde teve um resultado muito bom, vou aprofundar um pouco mais.

Quem nunca ouviu sua vó, sua mãe, seu tio ou qualquer parente e amigo falar que teve um sonho com cobra por exemplo e dizer que alguém próximo vai ficar gravida entre muitas outras teorias sobre o sonho. Eu por exemplo sempre que tenho algum sonho diferente fico com ele na cabeça tentando descobrir seu significado.

Grande parte das pessoas acredita que os sonhos têm uma ligação íntima com a vida real. Um exemplo claro disso é a quantidade de pessoas que vê sonhos como um tipo de premonição. Ou seja: se você sonhou com um acidente, é bem provável que tome mais cuidado ao sair de casa naquele dia.
Publicidade

Você Também pode querer ler (Já Pensou controlar o que acontece em seu Sonho ?)

Uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon, feita com 182 passageiros de um voo saindo de Boston, indica que os sonhos podem ter uma força mais efetiva na vida das pessoas do que fatos reais.

Os passageiros foram questionados sobre suas reações em quatro cenários, caso um deles ocorresse na noite anterior: o governo aumentando o nível de segurança no país para alerta máximo, que eles se preocupassem com a queda do avião, sonhos sobre uma queda de avião ou uma queda real de outra aeronave.

Você Também pode querer ler (Sonhos Violentos pode ser um alerta do corpo para sua Saúde)

Os resultados mostram que um sonho sobre um acidente de avião afetava mais os planos de viagem do que uma ameaça de guerra ou um acidente real. Além disso, um sonho de queda de avião seria capaz de produzir um nível de ansiedade tão grande quanto uma queda real.

Algumas Curiosidades Sobre o Sonho

Uma pessoa sonha em média uma ou duas horas por noite. E frequentemente de quatro a sete sonhos por noite.

Pessoas portadoras de deficiência visual também sonham. As imagens que aparecem nos sonhos dependem de quando surgiu a deficiência, se ao nascimento ou mais tarde, mas a visão não é o único sentido presente num sonho. Sons, sensações táteis e cheiros são elementos que constituem os sonhos.

Cinco minutos depois do final do sonho, metade da história é esquecida. Dez minutos depois, 90% dele é perdido.

A palavra sonho vem do Latim somnium, que significa ilusão. Já no inglês, dream deriva da palavra dreme que significa joy (alegria) e music (música).

Homens tendem a sonhar mais com outros homens. E mulheres sonham igualmente com homens e mulheres.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!