Sonhos Violentos pode ser um alerta do corpo para sua Saúde

Normalmente quando trabalho muito ou faço viagens longas quando chega a hora de dormir e estou bastante cansado costumo ter o sono muito pesado e as vezes tenho sonhos que dou uns pulos da cama, mais é muito raro e noite passada aconteceu o que acabei de descrever e resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse tipo de sono, confira o que encontrei pela internet a fora …

Um novo estudo sugere que um raro distúrbio do sono em que as pessoas se movimentam durante sonhos, às vezes dando socos, chutes e gritos violentos, pode ser um sinal precoce de doenças do cérebro, incluindo mal de Parkinson e demência.

De acordo com os pesquisadores, os resultados indicam que os estágios incipientes das doenças neurodegenerativas podem começar décadas antes de uma pessoa, ou um médico, saber que ela existe.

LEIA TAMBÉM: Já Pensou controlar o que acontece em seu Sonho ?

Os pesquisadores examinaram registros médicos de uma clínica para identificar casos do chamado distúrbio comportamental do sono REM (rapid eye movement, ou, em português, movimento rápido dos olhos) relatados entre 2002 e 2006. Os investigadores identificaram 27 pacientes que desenvolveram o distúrbio comportamental do sono REM pelo menos 15 anos antes de apresentem sintomas de doenças neurodegenerativas.

Destes pacientes, 13 desenvolveram o que provavelmente era demência e comprometimento cognitivo leve, 12 desenvolveram mal de Parkinson, uma pessoa desenvolveu Parkinson com demência, e uma pessoa desenvolveu atrofia de múltiplos sistemas (uma doença que provoca sintomas semelhantes ao Parkinson). Os resultados mostraram que o tempo entre o início do distúrbio do sono e os sintomas da doença neurológica variou até 50 anos.

Os cientistas estimam que o transtorno do sono REM tenha uma prevalência em adultos de 0,4% a 0,5% e afeta predominantemente adultos mais velhos. O principal sintoma do distúrbio é comportamento articulado no sonho, que pode terminar na pessoa se ferindo ou ferindo um companheiro de cama. Quando a pessoa acorda, ela pode se recordar vividamente do sonho correspondente aos chutes ou socos ao redor.

Você também pode querer Ler (Sonhos tem ligação com a vida real ?)

Confira algumas curiosidades sobre o sonho 

Passamos um terço da vida dormindo.

Quando chega à meia-idade, uma pessoa passou cerca de seis anos sonhando, o que significa mais de 2100 dias.

Os sonhos existem desde o registro da humanidade. No Império Romano, sonhos importantes eram submetidos à análise e interpretação do Senado.

Todo mundo sonha, sem exceção. O fato de uma pessoa não se lembrar dos sonhos não significa que não tenha sonhos.

Sonhos são indispensáveis. A falta deles pode significar algum tipo de deficiência proteica ou desordens de personalidade.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Caso queira tirar alguma duvida, sugerir algum assunto ou fazer alguma critica pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail contato@portalalaskita.alascas.com.br

Obrigado, Volte Sempre!!!