Um cinema abandonado no meio de um deserto do Egito

Estava pesquisando algumas curiosidades sobre cinemas no mundo e então achei algo bem interessante, um cinema abandonado no meio de um deserto ao ar livre, então como achei essa histórico super legal resolvi compartilhar com vocês também.

Os amantes da sétima arte vão ter faniquitos ao conhecer este cinema completamente fora de qualquer padrão das salas que todos nós costumamos frequentar. Durante uma viagem ao Egito, o fotógrafo estoniano Kaupo Kikkas produziu imagens incríveis que retratam uma sala de cinema com cara de fim de mundo.


A sala ao ar livre fica localizada na Península de Sinai, aos pés de uma montanha desértica. O local é cheio de cadeiras diante de uma tela que mais parece uma vela de navio, como você vai poder ver nas imagens mais abaixo.
De acordo com o próprio fotógrafo, em informação publicada em seu site, o cinema a céu aberto em pleno deserto não é uma construção muito antiga, e o responsável por ela é um homem da França, que tinha grandes planos com o local. Os assentos e um gerador foram transportados do Cairo.

Tudo seguia como o francês havia planejado, exceto por um pequeno – só que não – detalhe: os moradores das regiões próximas não gostaram nada da ideia e resolveram sabotar o gerador. O projeto nunca apresentou nem mesmo um filme e o tal cinema não passa de uma reunião de cadeiras em meio ao deserto.

Realmente se tivesse dado certo pode ter certeza que eu gostaria muito de assistir um filmo por lá.
Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!