Você Sabia que os mosquitos escolhem vitimas ?

Mosquitos são um isento que a grande maioria das pessoas querem longe, esses dias minha esposa estava reclamando deles e me perguntou se eu não estava incomodado, eu falei para ela, ou eu não estou sentindo as picados ou os mosquitos não estão me querendo e brincamos – Mosquitos não gostam do meu sangue. Ai me veio a curiosidade, por que algumas pessoas atraem tanto esses insetos, foi ai que resolvi fazer aquele pesquisa de sempre no nosso grande amigo Sr. Google. O que eu achei realmente foi digno de virar post para nosso blog.

Uma pesquisa de cientistas dos Estados Unidos sugere que mosquitos escolhem as vítimas de suas picadas a partir de três fatores: cheiro, visão e, por último, calor.

Exercício e produção de ácido láctico – A pessoa mais suada e com o cheiro mais forte atrai o mosquito. Indivíduos que produzem mais ácido láctico, que é produzido pelas glândulas sudoríparas, são fortes candidatos a receberem picadas do inseto. Quanto mais transpiração, maior será o acúmulo de ácido láctico, o que significa uma refeição saborosa para o mosquito. Por isso, a recomendação é tomar um banho logo depois de malhar e sair da academia.

Bactérias – Nossa pele está literalmente repleta de bactérias. Estima-se que o ser humano médio tenha cerca de um trilhão de bactérias em seu corpo. Os tipos de bactérias que vivem em nossa pele podem variar muito de pessoa para pessoa, e algumas variedades atraem os mosquitos. Pesquisas indicaram que pessoas com mais bactérias dos tipos Staphylococcus e Variovorax presentes na pele sofrem mais problemas com mosquitos.

Tipo de sangue – O tipo de sangue é um fator de risco para picadas de mosquito. Estudos descobriram que as pessoas com sangue Tipo O são mordidas com mais frequência, seguidas por pessoas com sangue Tipo B e Tipo A.

Dióxido de carbono – Os mosquitos são atraídos pelo CO2 que o ser humano expira. Indivíduos que produzem mais CO2 podem ser picados com mais frequência, como mulheres grávidas e pessoas com excesso de peso. Os bebedores de cerveja também podem ser mais picados, já que respiram de forma mais pesada e lenta sob o efeito da bebida.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, peço que Cadastre seu e-mail aqui embaixo para receber nossas melhores atualizações.

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

Obrigado, Volte Sempre!!!